sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Férias Suínas


Após Férias forçadas de duas semanas para barrar a disseminação da Gripe Suína entre crianças, mais de 11 milhões de alunos da rede pública voltaram as aulas no dia 17 de Agosto nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, no Paraná, Santa Catarina e em parte do Rio Grande do Sul.


Os ministérios da saúde e da Educação recomendam que os estudantes e professores som sintomas de Gripe evitem retorna às escolas até estarem completamente reestabelecidos.



A orientação tem como objetivo reforçar a prevenção contra a nova Gripe, evitando assim que os alunos infectados contagiem os Colegas, Professores, e Diretores de escolas também devem ficar atentos e orientar estudantes com sintomas a retorna às suas casas.

É preciso haja orientação para as crianças e é de extrema importância que os pais colaborem.

Por terem um sistema imunológicos mais frágil, crianças são vítimas mais frequentes dos vírus. Da mesma forma, elas se recuperam mais rápido da virose gripal. Mesmo assim, o período recluso é importante, pois o influenza demora mais para ser eliminado nos mais jovens, mesmo que não haja sintomas visíveis.

Um comentário: